Blanche's rebellion weblog. Beware...

31.1.05

Da série "Coisas surreais que você encontra vagando inocentemente pela internet":

Estava eu procurando a letra de uma inocente musiquinha da nossa infância... e olha o que eu encontro:

SUBURBAN LEGENDS LYRICS

"Gummy Bears"

Their dashing and daring,
Courageous and caring,
Faithful and friendly,
With stories to share.
They march trough the forest,
They sing out in chorus,
Marching along as their song fills the air.

[Chorus:]
Gummy bears, bouncing here and there and everywhere.
High adventure far beyond compare.
they are the gummy bears.

Well, magic and mystery are part of their history.
Along with the secret of gummy beary juice
Their legend is growing, they take pride in knowing,
They'll do what is right in whatever they do.

[Chorus]

Well, my girl Dolores, she marched through the forest
She takes one and then she sticks it down her pants
I like the red ones, and I like the yellow ones!
We bite off their heads and give 'em to our friends

[Chorus x4]

Verifiquem por vocês mesmos... são os CINCO primeiros links que aparecem quando você digita "gummy bears lyrics" no Google!

Muito medo desses seres humanos!!! Muito... medo!

Ah... e a letra ainda está errada!

E como sugestão do kadu:

27.1.05

Aiai...
Que medo!
Eu achei uma comunidade das Andressas!!!

Na verdade tudo começou quando eu adicionei a Fabrine e vi que ela fazia parte da comunidade "Todas as Fabrines do Mundo".
Socorro!!!
Aí estava eu, feliz, procurando a comunidade de cinema da estácio...
Achei a comunidade e fui ver os membros...
Lá tem uma Andressa.
Fiquei curiosa e abri o profile da garota.
E ela fazia parte de uma comunidade de Andressas.
Eu não resisti. Era simplesmente divertido demais inserir um "Blanche DuBois" numa comunidade cheia de Andressas!
E como eu realmente me chamo Andressa, elas não tem nem motivo prá tentar me expulsar de lá! huahuauhahuauauhauha

24.1.05

Pois é, meu povo.
Eu estou tentando postar desde sexta-feira, mas o blogger tava de merda...
Em um momento puramente Paperstreetiano, eu quero contar os meus augúrios trabalhísticos aqui...
Era uma vez um amigo meu.
Ele me chamou, movido por puro desespero, para produzir um filme (afinal, de que outra forma alguém me chamaria para PRODUZIR um filme????)
O filme tinha uma peculiaridade: o roteirista era o diretor de elenco.
E aparentemente o roteirista era uma pessoa.... difícil.
O roteirista aparentemente queria fazer a decupagem...
Ele tinha 32 anos de teatro nas costas...
Só que ele nunca tinha feito cinema na vida.
(Pausa. Eu tendo a confiar mil vezes mais num nerd genérico que adora cinema mas nunca viu uma câmera do que num diretor de teatro genérico que tem muita experiência mas nunca viu uma câmera para decupar um filme...)
Ele fez TV. Um pouco.
Eu li o roteiro. Até a metade. Eu parei em "slow moshan"
Os dois começaram a discordar. O meu amigo tentava mudar a decupagem, mas o diretor de teatro não deixava.
O meu amigo desiste e sai. Eu que não ia ficar. Tenho que procurar emprego e ganhar dinheiro... aquele trabalho ia dar MUITO trabalho.
O cara me liga, querendo que eu continuasse. Eu explico porque não.
E, no dia seguinte, recebo o seguinte e-mail:

Andressa,
Em primeiro lugar, a boa notícia, consegui uma produtora pro filme.
Por favor, leia até o fim, pois o assunto é de relevância , tenho coisas para lhe dizer que são verdadeira e um preocupação minha que restou da nossa última conversa.
Andressa, achei você na primeira vez que nos falamos pelo telefone, uma pessoa que parecia ser encantadora, no sentido profissional e comunicativo. Até me perguntou qual era o meu signo. Então pensei: Que legal! Parece que pode ser uma nova amiga. Da mesma maneira que você me pediu para comentar o meu roteiro técnico, e seria sincera, gostaria de falar um pouco sobre o último telefonema.
Minhas impressões: - Aquela mesma pessoa que eu tinha conversado a primeira vez, já não era mais a mesma, pois tá na cara que o Beltrano não só apenas falou que eu era um ótimo profissional. A gente que tem anos de carreira, novelas, teatro, cinema, tem muita percepção, por isso senti que você é muito amável, inteligente, mas é
também a "mãezona" do Beltrano. Em nenhum momento comigo comentou a falta de ética dele. É claro, quando a gente gosta, usamos muito a emoção.
Em relação ao meu roteiro e que o Filme Olga, é pura televisão, sendo assim, ruim, percebi, talvez, que você seja, como várias outras pessoas, preconceituosa em relação a TV. Me desculpe se estiver enganado.
Não sei se é de seu conhecimento, pois mais do que nunca, o cinema já está dentro da televisão e a televisão dentro do cinema. A diferença que você diz que é grande, não é tanto assim, pois conversei com alguns cineastas, como por exemplo, Fabio Barreto, que você diz desconhecer, me deu mais credibilidade pois o meu roteiro técnico, evitando alguns cortes apenas, é maravilhoso e não tem nada de ser só pra televisão.
Uma pequena preocupação:
-Como o Beltrano demonstrou ser uma pessoa que eu não esperava, anti ético, anti profissional e um pouco desumano, fiquei também, confesso e me desculpe com um pouco de receio de você. Pois vocaê é meio "maezona" , me assustou o fado de que você desinformadamente, me dizer que textos registrados podem ser filmados e que depois paga. Conversei com alguns advogados de direitos autorais que me disseram que sua tese na opinião deles é violação da lei. E com o advogado dos herdeiros de Guimarães Rosa, vamos ficar de olhos abertos para quem sabe uma possível amostra do nosso enredo, pois neste país, muitos só copiam e nada criam. Não tenho a mesma grana que o Beltrano, porém tenho dignidade e assessoria jurídica gratuita mãe e primos são advogados e um tio desembargador.
Ah! Soube que os filmes da Estácio ainda são muito fracos. Teve um feito num motel com a Fabiana que eu soube que foi um lixo, eu não vi, mas me disseram isso. Mas isso é mais do que obvio, pois são todos acadêmicos. Sempre trabalhei com profissionais com prática, ia escorregar e "fui salvo pelo gongo" , pois acadêmicos tem opinião formada sobre tudo o que estuda, e acabam não abrindo a cabeça para novas coisas e para a criatividade, que na arte é fundamental. E para termos um resultado final excelente, temos que unir os dois, técnica (teoria) com a prática ( que libera a criatividade pelo conhecimento efetivado) . Neste trabalho, seu amigo perdeu a chance de unir o que ele aprendeu na teoria com a minha prática, para que ele pudesse começar a ter a prática de uma maneira profissional mais avançada, mas
já que teve medo de enfrentar este desafio e dividir os créditos comido, que continue aprendendo devagar com o pessoal da faculdade. Apesar dessa carreira mexer muito com o ego, é um trabalho de equipe. Temos que ter humildade e compartilhar.

Deus te abençoe

Abraço
Fulaninho de Tal


Eu respondo:

Fulaninho querido,

Achei você uma pessoa fantástica. Me entristece muito que você tenha desenvolvido opiniões tão errôneas sobre a minha pessoa. Quanto ao Fabio Barreto, você deveria ter me dito que era o diretor do Quatrilho e de a Paixão de Jacobina (ou estou enganada?)... Como eu disse, sou péssima com nomes... :) hehehehe.

Segundo... No telefone você disse que eu tinha ficado magoada. Estou novamente reiterando que não, mesmo porque não tenho razão para tal. Aparentemente, toda essa novela magoou muito mais os seus sentimentos do que os de qualquer outra pessoa (a julgar pela carta ressentida que eu recebi de você). Sinto muito por isso, e peço desculpas se eu o magoei de qualquer forma.

Quanto a preconceito, nunca tive nenhum contato pessoal com Fabio Barreto, mas já tive algum com um outro Barreto, o Marcelo, aquele que dirigiu "Pantanal". Eu era fã do trabalho dele e ele e a minha mãe foram muito próximos na juventude. No final das contas eu admiro muitos dos trabalhos de tv. Não tenho preconceito. Só acredito que
quando você faz cinema você deve aproveitar o que o cinema te oferece de bom e o que é diferente em relação à TV (como o próprio Fabio Barreto faz).

Desculpe-me a sinceridade, mas estou triste, pois lendo e relendo o seu texto, não consigo ignorar o rancor que ele passa. Chego a pensar que não deveria ter conversado tanto com você... (isso acontece mais freqüentemente do que deveria, uma vez que, como eu disse anteriormente, digo tudo sem rodeios e falo estritamente a verdade. As pessoas não estão muito acostumadas com o meu jeito direto.) Devo ter
te machucado de alguma forma, mas não foi a minha intenção. Só queria ajudar.

Quanto ao filme da Estácio ao qual você se referiu, acho que sei qual é. Se for o que eu penso, ele foi exemplo em aula de um dos meus professores favoritos de "o que NÃO fazer". Quanto às outras produções da Estácio, o último filme que eu fiz este semestre foi dirigido por uma aluna que acabara de ganhar um galgo em Gramado com... adivinha? Um filme que ela fez na Estácio.

Quanto ao que eu lhe falei sobre direitos autorais, é só um "jeitinho" que algumas pessoas dão. Nunca fiz nada parecido, então não posso lhe dizer precisamente como funciona, mas bem... é natural que os seus advogados não saibam muito sobre o assunto, eu acho. Bom, whatever, foi só uma explicação do porquê eu não registro cada vírgula que eu escrevo.

Quanto à sua carta, ela mostra que Beltrano não estava sem razão em dizer que você o chamou de incompetente e amador (aqui devo repetir que não ouvi isso da boca dele, mas da sua), como no seguinte trecho: {{Ah! Soube que os filmes da Estácio ainda são muito fracos. Teve um feito num motel com a Fabiana que eu soube que foi um lixo, eu não vi, mas me disseram isso. Mas isso é mais do que obvio, pois são todos acadêmicos. Sempre trabalhei com profissionais com prática, ia escorregar e "fui salvo pelo gongo" , pois acadêmicos tem opinião formada sobre tudo o que estuda, e acabam não abrindo a cabeça para novas coisas e para a criatividade, que na arte é fundamental. }}

Novamente, me entristece muito que você pense assim. Fico imaginando se a minha colega que ganhou um galgo lesse isso, o que ela pensaria de você. No entanto, eu sei que você não deve realmente pensar assim. Afinal, você conhece arte, tem 32 anos de experiência. Acredito que suas emoções o levaram a um lugar triste e rancoroso.

Sugiro que você procure pessoas em quem possa realmente confiar para fazer um bom
trabalho. Tenho certeza que você encontrará profissionais experientes que apostarão no seu projeto. Gostaria de lhe pedir também para, quando isto acontecer, esquecer
tudo o que lhe disse. Cada pessoa trabalha de uma forma e, já que a forma demonstrada não lhe agradou, a melhor coisa para o bem do projeto é você encontrar uma que agrade. Creio que, uma vez que você já conseguiu uma produtora (aliás,
parabéns!) e que o projeto parece estar novamente encaminhado, devamos deixar de lado toda essa conversa pessoal. Espero que o nosso próximo contato seja de teor profissional, afinal, somos profissionais, não somos?

Desejo-lhe, de coração, toda a sorte do mundo,

Andressa


Aiai... dá até vontade de não sair mais de casa....

18.1.05

Aiai... eu mereço.

Só americano mesmo!!
O FBI está que nem barata tonta. Ninguém lá entende nem tem a menor idéia do como, quando mas, sobretudo, porquê diabos alguém se daria ao trabalho de cometer o mais recente grande crime do país: O roubo de 23 toneladas de... moedinhas de 5 centavos. Eu mereço. Tudo bem, são 180 mil dólares... em moedinhas de 5 centavos. E elas são traceable, o que quer dizer que o cara não pode trocá-las direto em bancos... só em lojinhas, quitandas, etc. Era um caminhão saindo de um estado e indo pro outro... e o caminhão, o motorista, e as 23 toneladas (!) de moedas sumiram no meio do caminho. O caminhão já foi encontrado... mas nada do motorista ou das moedas... Medo.

Bom. Confirmado. Quarta-feira. 19hs. Ok?

16.1.05

Gente, vou perguntar mais uma vez: quem se opõe à sessão pixar ser na quinta, às 14hs e quem prefere na quarta?
Dá prá fazer na 4a a partir das 18, ou na 5a a partir das 14. Por favor, enviem seus pensamentos.

13.1.05

Pois é!!! Vocês lembram aquela velha idéia murphyana de que toda vez que você está procurando uma coisa você acha tudo menos aquilo que estava procurando?
Então... eu estava procurando a máquina de tosar as cachorras (elas estão duas bolas de pêlo e está muito quenteeeee!!!)... Adivinhem o que eu achei?
Tandaaaam!
A minha adorada coleção de carrinhos (ou o que restou dela), com alguns carrinhos que eu herdei do meu pai, inclusive!!

Esta é estrela da coleção. Meu carrinho do Besouro Verde (bom... na verdade na verdade, eu não sei se é do besouro verde não...tem um bicho no teto que mais parece uma vespa (existe a Vespa Verde? As pessoas realmente fazem isso tudo por aliterações?)e tudo que não é preto, é verde, portanto... me corrijam se eu estiver errada... Pode ser da Vespa e eu não sei... (mas a Vespa não era uma mulher? Ela vestia verde? Whatever... O bonequinho dentro tem um casaco verde e uma máscara verde, então DEVE ser o besouro verde. Né?). O legal é que ele tem várias features... Ele tem uma parte que abre na frente para soltar uma bomba (que eu perdi), mas tinha formato de míssil e era verde, tem uma alavanca embaixo que abre o porta-malas e ejeta uma bomba (do mesmo formato do símbolo dos X-Men, que eu também perdi) e tem uma figurine com a arma apontada prá fora da janela, que é girável em várias direções!! É muito legal!!






Olá gente!!!

Pois é... proposta indecente coming up:
O dia é sábado. A hora é duas da tarde. O programa? Sessão Pixar!
Agora é sério, gente... Ainda não consegui um emprego, então estou dura. Portanto, preciso saber com antecedência quem vem para estimar a super-vaca (e ver se ela não fica cara) para o aluguel dos filmes e afins, ok?
A minha idéia é alugar toy story 1 e 2. E a gente começa por aí. ok?
Quem tiver alguma outra idéia, por favor, pronuncie-se.

11.1.05

Ok, ok, I get it, I'm jinxed!
Primeiro foi uma infecção de garganta. Até aí tudo bem, afinal infecções de garganta são a story of my life....
E então uma infecção bizarra com direito a médicos não sabendo fazer o diagnóstico e fazendo diagnósticos errados...
E aí, quando eu finalmente fico bem, um IVORNI (inseto voador ou rastejador não identificado) me morde o pé e ele (o pé) vira uma bola de futebol americano.
E - adivinha - quando o pé finalmente sara... eu vou pro treino e o PB me dá uma espadada no meio da testa, e eu fico com um corte e um galo!
Como se não bastasse, o cara que está fazendo o treinamento do tal curso que me chamou esqueceu que eu tinha saído mais cedo da última vez (para ir ao hospital, por causa do pé) e que ele tinha combinado de me ligar para dizer que dia seria o próximo treinamento. O dia era hoje.
Aiaiai....
Aliás, alguém sabe o que significa sonhar com corvo? Na verdade não era um corvo comum, era O Grande Corvo, um corvo gordo, simpático e falante, que entrou pela janela do casarão onde eu estava e começou a conversar comigo...

4.1.05

Meu Deus!! A vida realmente deu uma reviravolta bizarra nesse início de ano. E ainda estamos apenas no dia 4!!!
Primeiro: O PB arrumou um estágio! Isso em si já é suficientemente animador...
Hoje, com ele a caminho para A Entrevista II - a missão, me ligam em virtude do currículo que eu mandei ONTEM pra um curso de inglês. O cara disse que me ligou pq achou surreal o meu currículo ter vindo assim, desgarrado, do nada (ele botou um anúncio há 2 semanas...) e teve uma "intuição"... E como ele estaria fazendo o treinamento hoje a partir das 10:30, ele resolveu me ligar às 9:15 para eu estar lá às 10hs (de banho e café da manhã tomados). Aiai...
E já que eu estou indo de trás pra frente mesmo... vou aproveitar pra contar a coisa mais surreal que aconteceu nos últimos dias:
Era uma vez, há muitos anos atrás, um norueguês. Ele conheceu a minha tia. Eles namoraram. Ela voltou pro Brasil.
Ninguém sabe o que aconteceu neste interim, mas sabe-se que pouco antes da minha avó morrer, a minha tia foi pra Noruega e ficou lá com ele.
E eis que, há 4 dias, a minha tia me aparece aqui com ele, e dá a entedender pra minha mãe que vai "casar" (as in juntar as escovas de dente ou coisa que o valha) com ele. Ela tinha alugado um apartamento para eles ficarem enquanto ela não vai pra Brasília (mesmo porque ela planeja levá-lo junto), mas ele, segundo a minha mãe, tem um chilique e pede prá ficar aqui.
Não se sabe até agora a real razão pela qual ele quis ficar aqui. A minha mãe acha que ele cresceu o olho em cima da casa, mas eu não excluo a possibilidade de ele estar se sentindo incrivelmente só com a minha tia lendo e não dando a mínima prá ele... Minha mãe diz que ela o está matando de fome, alimentando-o à base de saladas e bla bla bla bla... A mim ele apenas parece mais perdido do que cego em tiroteio.
Ah sim... a melhor parte é que a minha tia falou para a minha mãe que pretende ter um filho e já está deixando implícito que vai sobrar pra gente cuidar da criança...
Bom... ela que não reclame depois.
Espero que, se ela engravidar, que engravide em fevereiro. Eu me dou bem com escorpioninos...

3.1.05

Aiai.... snif... ainda não consegui parar de rir...

Estou eu procurando emprego com o PB na internet... e eis que ele encontra a seguinte frase, muito elucidativa, num resultado da busca "produtora de video + rio" no Google:

... A politica do café com leite modelo contrato social produtora de video fotos lesbicas ... peladas Economia do setor público curso de pizzaiolo no rio de janeiro ...

2.1.05

Olá, minha gente!! Como vocês foram de fim de ano? Eu fui bem, obrigada...^.^
A casa do tio Flávio e da tia Elaene foi muito divertida... Vimos Piratas do Caribe duas vezes, vimos o Cubo e o Hipercubo e jogamos muito videogame (graças ao Kadu)!!
E viva a era do Ornitorrinco!!!
Estou postando as fotos que não saíram super ou subexpostas, pq essas eu ainda vou ter que consertar...:

Galera assistindo tv...
.

Um Kadu!!!!!
.

Essa está superexposta... mas gostei do efeito "ghost" que deu...
.

Ah, sim... e aguardem... as aventuras do Norueguês importado pela minha tia que está morando aqui em casa... Estou apenas colhendo o material para poder escrever...