Blanche's rebellion weblog. Beware...

19.4.05

Bons Augúrios

Ontem uma Esperança, ou um gafanhoto, eu não sei bem qual é a diferença, estava na porta do meu prédio quando eu e o Pan íamos entrar. Dizem que esperanças são um bom sinal...

Hoje aconteceu uma coisa muito boa. Eu estava voltando de uma surpreendentemente boa aula na Barra, e estava parada no ponto de ônibus em frente ao Barra Garden. Um homem de pele escura, magro e de cabelo grisalho vira para mim e pergunta: Aqui passa ônibus para Copacabana? Eu resopondi que sim, e que, se ele quisesse pegar o próximo ônibus para Copa, que viesse comigo. Aproveitei para explicar o itinerário de cada um dos ônibus que serviam pra ele, detalhando desde preço até tempo de viagem. Nisso aparece um 2016, que custa 2,20 e eu digo: Este serve, mas é caro. Você quer ir neste? Ele me perguntou se eu ia, e eu disse que, se houvesse problema para ele, eu esperava outro, já que ele queria saltar na Sta. Clara e não sabia onde era. Ele disse: Deixa que eu financio a sua viagem.

Eu protestei, mas ele acabou pagando a minha passagem, e eu não tinha trocado para pagá-lo de volta. Ele sentou na cadeira à minha frente, e eu, depois de um tempo, reparei que ele estava lendo um jornal com alguns nomes em japonês. Não resisti e perguntei o que era aquilo. Ele não tentou explicar. Apenas anotou um telefone no jornal e me deu o mesmo. Disse: é meu telefone residencial, mas você pode ligar, se quiser saber mais.

Li o jornal. Não que eles sejam mortalmente claros, mas aparentemente, eles são uma organização budista nipônica que ajuda as pessoas. Depois de mandar o link do site para o Pan, ele me informou que foram eles que doaram o equipamento do laboratório de fotografia da Eco. (Será que é por isso que o laboratório tem aquele nome estranho? Se é que eu não confundi os laboratórios...)

Bom... só sei que eu estou me sentindo deveras inclinada a explorar.... ^.^

Nenhum comentário: