Blanche's rebellion weblog. Beware...

19.1.10

Patinho feio

Coisas divertidas que acontecem quando você, uma nerd frustrada vivendo num mundo de não-nerds e falhando miseravelmente em encontrar pessoas que riam das suas piadas, encontra pessoas do seu planeta....

Reunião com TI. TI aqui consiste em 3 pessoas com cérebro, uma pessoa que eu não conheço, duas pessoas de consultoria e uma pessoa acerebrada.

Nota: por pessoa de consultoria, entendam aquela pessoa que é expert em levantamento de impacto: ela escolhe a cor da gravata de acordo com o impacto que a mesma vai causar no funcionamento do cérebro do inocente usuário, permitindo que o consultor fale as maiores abobrinhas da face da terra sem que o usuário possa reclamar, dado que o mesmo está em estado catatônico olhando para a gravata fúcsia-magenta-maravilha-furta-cor com manchinhas branco-gelo. Na reunião acima mencionada, uma das pessoas que classifiquei como TI era na verdade de uma consultoria, mas não se enquadrava no perfil supracitado.

- Ah, porque esse sistema tem um raciocício binário.
- Sim, porque afinal existem 10 tipos de pessoas.
(Povo) - Huahuahuauhahuauhauhauha
(Pessoa acerebrada) - Hein?

----

Imagem transmitida via videoconferência congela.
- Olha... o OS é Windows.
- Será que se a gente reiniciar resolve?
(Povo) - Huahuauhauhauauhauhauhahuauh
(Pessoa acerebrada) - Hein?

----

E estava tudo muito divertido e tal... até que a pessoa acerebrada não entendia de jeito nenhum como o sistema x, que só conseguia dar como respostas Y e N, poderia retornar uma informação de cadastro.
Simples. Você conta para o sistema quais são as respostas possíveis (exemplo, se um cliente é CPF ou CNPJ), e o sistema faz um teste para cada possibilidade. Ele vai comparar a informação que está associada ao cliente a cada uma das possibilidades da lista, e cada teste vai dar como resposta Y ou N. O que der Y é o dado que você quer.

Sério, qual é a dificuldade?

E eu passei 20 minutos explicando isso.... sendo que o Excel faz essa operação... ¬¬.

Assim, acho que essa sexta-feira vou de novo com a minha camisa-tema, que diz:
SOCIAL ENGINEERING SPECIALIST
because there is no patch for human stupidity.
 >:)

Nenhum comentário: