Blanche's rebellion weblog. Beware...

1.2.09

Meu computador é um hospedeiro.

Bom... era uma vez eu. E o meu notebook. E uma formatação.

Depois de muito vai e vem....

Nós descobrimos que o Windows Vista é uma entidade do mal, uma praga dos infernos, um virus-mor que tomou conta do meu computador. E ele veio assim de fábrica... :p

Basicamente, o objetivo era formatar o computador, instalar o XP e fazer um dual boot do Ubuntu. 

A primeira tentativa foi feita com o CD do XP. Descobrimos que ele não reconhece o meu hd, pois na época que o XP foi feito, meu hd... bem... não fazia exatamente parte da existência.

Tentamos então formatar via Ubuntu. No deal. O CD do Ubuntu congelou. Recapitulando... o CD do UBUNTU (que funciona com QUALQUER COISA) travou. 

Desenvolvemos então uma teoria: o Vista havia detectado as nossas tentativas hostis de expulsá-lo.

Socorro.

Tentamos formatar com o CD do Vista. Depois de muitas horas, descobrimos que o negócio foi feito para você nunca mais tirar o Vista do computador. O CD só recuperava o sistema, e não dava a opção de formatar.

Por dois dias, tentamos de tudo. De TUDO. Conseguimos eventualmente fazer o boot pelo pendrive do Bu (onde tínhamos enfiado o Ubuntu) e conseguimos formatar o computador pelo Ubuntu e tirar o Vista na base da retroescavadeira.

Legal, nós temos o Ubuntu. Vencemos a batalha contra o Vista. Isso vai entrar para o meu currículo!!!

...

...

Mas não temos XP!!!!

Não ter XP significa que todos os programas que eu preciso usar (como o word, por exemplo), não funcionam com o Ubuntu, nem com o Vista.

(Não me perguntem o porquê do Office não aceitar instalar no Vista....)

Final das contas: reinstalamos o Vista para podermos pegar todas as informações do meu hd, na esperança de encontrar os drivers.

E não encontramos os drivers.

Tentamos baixar um programa que particionava o hd e formatava uma das partições no formato aceito pelo Ubuntu.

E ele estava com vírus.

Bottom line? O Vista me venceu. :( Até segunda ordem, nem dual boot com o Ubuntu eu tenho. Uma desgraça. u.u O Vista é uma entidade do mal, que se apodera de forma simbiótica dos seres computacionais em que ele é instalado. Como um simbionte do mal, ao ser arrancado, ele incapacita seu hospedeiro.

Nenhum comentário: