Blanche's rebellion weblog. Beware...

13.6.05

Eu mereço...

Pois é... ontem eu estava toda feliz... o Kadu tinha ligado para avisar que ia passar Brilho Eterno no telecine 1. Eu vi e achei o filme muito bom. E eu também achei um filme feliz, a despeito do que parece ser a opinião da maioria. O Pan definiu ele bem dizendo que tem um final Spielberg.
E hoje, ao voltar para casa, bem cansada, lá pra meia-noite, sento eu no computador para ver meus e-mails e a minha mãe, para variar, pára na porta do meu quarto.
"Ah... vi aquele tal filme... como é...?"
"Que filme?"
" O Brilho..."
Pensei: Ai. Lá vem ela...
"Ah... eu achei o filme ruim."
"Cooooomo assim?"
"Ah... a técnica é legal, inovadora..."
"A técnica não é inovadora."
"É."
"Não é. Você viu Amnésia?" - eu devia ter mencionado 21 gramas aqui também, mas eu esqueci...
"Vi."
"Pois é. Não é inovadora. Aliás, não achei nada demais na técnica do filme. Pra mim..." - eu ia dizer que o que valeu foi o conteúdo, mas não consegui.
"Ah, é um monte de gente feia, suja... Pq os dois não tinham opção. Para mim amor é quando você tem todas as opções do mundo, tipo um cara lindo que pode ter quantas mulheres quiser, mas mesmo assim escolhe ficar com aquela. Eles não tinham opção, eram dois merdas e por isso só podiam ficar juntos. Não tinham opção."
"Monte de gente feia... suja... Ahn?!"
"É... o filme é muito shallow, não tem nada de profundo..."
"Ahn?"
E foi neste momento que eu surtei: Essa mãe executou uma operação ilegal e será terminantemente fechada!
Depois de alguns belos minutos de discussão eu voltei para o meu quarto achando tudo muito surreal... Principalmente porque o filme é muito muito bom... E eu fiquei decepcionada, pq houve uma época na qual a minha mãe percebia e comentava esse tipo de coisa... mi.
Muito triste, isso...
Tudo pq eu queria ter feito um post feliz hoje...

Nenhum comentário: