Blanche's rebellion weblog. Beware...

9.9.05




Cidade Baixa. E põe baixa nisso. E olha que eu achei o filme bom!!! Mas Deus do céu, que jeito de começar uma sexta feira!

Estava eu, me achando muito atrasada, indo para a minha aula de Teorias da Narrativa (vulgo narratologia-sem-sentido-do-mal-onde-a-própria-professora-que-também-é-diretora-do-curso-surta-porque-nada-na-matéria-que-ela-ensina-faz-algum-sentido). Chego na sala e, como se não bastasse o gelo de ar condicionado numa manhã já fria, a criatura (a supracitada professora-diretora) nem tinha dado as caras... E não daria as caras por um bom tempo...
Quando ela chega, faz um breve review da aula anterior (o que foi ótimo, pq foi justamente a aula que eu faltei), que faz muito mais sentido do que as aulas dela em geral e me faz pensar se eu não deveria levar earmuffs pra aula e só tirá-los quando ela estivesse revisando a matéria... mas bem....
Depois da revisão, ela conta que o pessoal que fez o filme (acho que o Sérgio Machado incluído) foi lá no campus Bispo para dar uma palestra sobre o filme que vai estrear no Festival do Rio. Só que, como cortesia, eles enviaram uma cópia do filme em dvd para os professores - e os professores apenas, pelo que eu entendi - verem antes da palestra.
É então que ela tira uma fita da bolsa e diz: "Então hoje nós vamos ver Cidade Baixaaaa!"
A turma, estupefata (minha turma é ótima. Eu queria que todas as minhas turmas tivessem sido assim): "Você COPIOU o filme??!!"
Ela: "Errr... Ninguém precisa saber disso... né? A gente fez uma cópia para a Estácio..."
E era verdade. Tava lá a fita, com caixinha e etiqueta da faculdade e tudo... Impressionante.

E então a gente viu o filme. Todo. Ela alegou já ter visto o filme umas 6 vezes, e saiu. Impressionante. Mesmo. Tudo bem que na PUC era pior. Na estácio isso raramente acontece, enquanto na PUC não raro um professor botava um vídeo pra rodar e saía pra tomar um cafezinho...

Mas whatever... O meu problema com o filme foi, para variar, o sexo. Fiquei me sentindo de volta em Kung Pow pq tudo era motivo pra infeliz da Alice Braga tirar o top/microblusa ou o que quer que fosse e sacudir os peitos. Se ela falasse "Chosen One" eu ia me escangalhar de rir até cair da cadeira. Mas ela, infelizmente, não fez isso. Ao invés disso eu tive que agüentar um festival de trepadas e pêlos púbicos como eu não testemunhava há muito tempo...


Bom... o filme ganhou o prêmio escolha jovem de Cannes. Dá pra ver o site internacional aqui e o nacional aqui. No nacional tem o trailer.

Nenhum comentário: