Blanche's rebellion weblog. Beware...

26.9.05

Kirjava de volta do otorrinolaringologista. Aliás, eu estou impressionada como ninguém fez nenhuma piadinha sobre isso ainda! ^.^

Bom, depois de esperar uma hora e meia no consultório - a ponto de eu conseguir sonhar - eu entrei pra falar com o médico. Ele fez um exame, um videoesbladnflekdnge (eu ainda estava com sono e não entendi o nome), no qual ele viu que existe uma fenda enorme entre as minhas cordas vocais. Traduzindo, elas deveriam estar se encostando, fechando, mas não estão.
Ele me mostrou o vídeo e explicou o significado daquilo. Eu fiquei quieta porque eu acho que se eu falasse que já sabia o que aquilo queria dizer, o esporro seria maior.
Daí ele sentou e disse:
"Você tem alguma alergia a poeira?"
"Tenho." (Eu já tinha mencionado sulfa, iodo, dipirona sódica e penicilina.)
"E você teve algum contato com muita poeira, fumaça ou afins recentemente?"
"Se você considerar dois finais de semana de filmagens com uma equipe que sempre tem alguém fumando, num sobrado que foi construído em 1912 e não parece ter visto reforma ou vassoura desde então... Bem... sim."
"Vou te prescrever duas coisas. A primeira é um anti-inflamatório, porque eu sei que você precisa dar aula."
"Aham."
"A segunda é... CALE A BOCAAAA!"
"...!"
"Você é obviamente uma pessoa que fala muito. Dá pra ver pelo seu jeito. Então tome este remédio por 12 dias, e cale a boca. Depois disso a gente faz o exame de novo e vê como você tá. Se você ainda estiver com essa fenda, eu te mando prum fonoaudiólogo, viu?!"
"..."
"Ok. Pode ir."

E eu nem tinha falado muito com ele... Só respondi, muito diretamente obrigada, àquilo que ele perguntou... Chuif...

Nenhum comentário: