Blanche's rebellion weblog. Beware...

18.2.05

E continuando os augúrios trabalhísticos:

Eu e meu chefe sentados frente à mesa da secretária (que não estava), enquanto ele me ditava uma lista de contatos para eu eventualmente ligar.
Blanche (digitando): Essa meleca desse teclado! Ele me faz errar o tempo todo!
Chefe: Ah, se é por causa dos acentos, esquece. Esse teclado não tem acentos mesmo.
Blanche (pausa dramática): Como assim, não tem acento?
Chefe: Ele não tem acento. Você tem que usar aquela tabelinha ali.
(Tabelinha:
à = alt + 0224
á = alt + 0225
â = alt + 0226
à = alt + 0227
ç = alt + 0231
è = alt + 0232
é = alt + 0233
ê = alt + 0234
í = alt + 0237
ó = alt + 0243
ô = alt + 0244
õ = alt + 0245
ú = alt + 0250
ü = alt = 0252
Essa era a primeira coluna da lista. A segunda coluna tinha códigos diferentes para colocar as mesmas letras em caixa alta.)

Blanche olha para o seu texto. Ele está repleto de acentos,tils e cedilhas.

Blanche: Como não tem??? (aponta o texto)
O Chefe dá um pulo para trás.
Chefe: Como você fez isso???
Blanche: Assim? (aperta '+ C. Aparece um "ç" na tela.)
Chefe: Você vai ter que ensinar isso para a secretária, a coordenadora, o meu sócio... E pra mim!!

Blanche (pensando): Deus.... onde eu vim parar????

Nenhum comentário: