Blanche's rebellion weblog. Beware...

1.4.04

Pois é...

E hoje é primeiro de Abril!!!
Mas eu não vou fazer nenhuma brincadeirinha não..... hehehehehe

De volta ao laboratório da Estácio...
Minha gente, eu não sei como é que vai ser essa história de entregar roteiro na 2a feira.... Muito medo!!

Aparentemente o professor que vai corrigir os roteiros se chaa Júlio, e os rumores dizem que ele é muito tranqüilo....
Só que eu não acredito muito nisso naum.
Eu odeio fazer as coisas sem saber direito o que eu estou fazendo.... E nós realmente não tivemos orientação nenhuma para escrever roteiro nenhum!!
A única coisa que me consola é que se as notas forem baixas, o João - recentemente nomeado representante de turma contra sua própria vontade - provavelmente vai comer o fígado da Coordenadora, Diretora ou qualquer outro representante que apareça com farinha.

De qualquer forma, meus trabalhos estão caminhando (mal)... Ontem fui protagonista de várias cenas cômicas.... Quem me conhece direito vai entender...

Ontem eu tive que fazer 5 boletins de câmera.

Para fazer um boletim de câmera você tem que pegar a folha de continuidade, dividida por planos, anotar a "segundagem" de cada take, e a partir deste número, calcular a metragem de negativo utilizada em cada take, somar o total, e o que terá de ser copiado desse total, para então entregar este documento ao laboratório que vai revelar e copiar o filme.

Acreditem... Não parecia tão difícil quando eu olhei...

Um rolo de negativo 35mm tem 120 metros NO MÁXIMO. Até aí tudo bem.... O problema é que, seguindo a folha de continuidade que eu tinha, ou a equipe do tal filme tinha participado de A Paixão de Cristo para fazer um curso do milagre da multiplicação do negativo.... Ou o rolo tinha a quantia absurda de 136.5 metros.

Como eu e a matemática NUNCA fomos the best of friends, eu refiz as contas DIVERSAS vezes, acreditando que eu estava calculando algo errado.

Eu não conseguia resolver aquele problema de jeito nenhum.

Eu tive que chegar na aula e perguntar para uma colega.... Para descobrir que em algum lugar dentro do quadradinho do plano x, escondido entre um take e outro, estava lá.... RC: b.
O QUE SIGNIFICAVA QUE O ROLO TINHA MUDADOOO!!!
Que tal colocar isso em negrito, em letras garrafais, circundar e puxar setinhas???????

Do jeito que tava eu só ia ver aquilo dia de São Nunca....

Aiaiaiaiai....

Nenhum comentário: