Blanche's rebellion weblog. Beware...

12.9.04

Acromegalia Cocorocó
Era uma vez Galin, um frango discreto, do tipo que passa desapercebido na multidão. Um dia Galin estava ciscando e acabou por se distanciar dos outros frangos. Sem olhar para cima e nem se dar conta do quanto já tinha se distanciado, ele foi andando, procurando pedaços de comida que pudessem sustentá-lo pelas próximas horas. No entanto, por melhor que fosse em desviar de objetos sem vê-los, Galin encontrou-se impossibilitado de seguir em frente por algum corpo maior, o que o fez finalmente olhar para cima. O que ele viu foi uma enorme cerca com uma placa, na qual, caso Galin soubesse ler, teria identificado a seguinte mensagem: CUIDADO! ÁREA RADIOATIVA. Neste momento, Galin olhou não apenas para a cerca, mas através dela. Ele viu uma rua. Galin sentiu então uma vontade irresistível de chegar até o outro lado, e começou a bicar a cerca, eventualmente encontrando pontos fracos em sua estrutura e fazendo um buraco grande o suficiente para a passagem do seu próprio corpo. Assim ele passou pela cerca e chegou à calçada. A rua parecia tranqüila, e Galin colocou uma pata no asfalto. Nada aconteceu, então Galin resolveu atravessar a rua. Chegando perto do seu destino, ela começou a sentir tonturas, e de repente, notou que suas patas, asas e bico pareciam mais pesados. Galin correu de volta, e os cientistas no laboratório do outro lado da rua nunca descobriram por que o frango atravessou a rua.
Ao chegar em casa, Galin se olhou no espelho e descobriu que suas patas, asas e bico haviam crescido desproporcionalmente. Também descobriu, depois de alguns testes, que aprendera a voar mais rápido e mais alto, dar bicadas bem eficientes e, mais importante, toda vez que gritava COCORICÓÓ, o som era tão alto que qualquer indivíduo que estivesse por perto era impossibilitado sequer de se movimentar.
Galin teve então a brilhate idéia de aproveitar seus recém-ganhos poderes para lutar contra aquilo que mais abominava: A FÁBRICA DE FRANGOS CONGELADOS!
Galin conseguiu uma roupa colante com um Alce que morava por perto e até hoje podemos ver o defensor dos frangos andando pela cidade. Ele responde pelo nome de Acromegalia Cocorocó, e não poupa seus inimigos.

Nenhum comentário: