Blanche's rebellion weblog. Beware...

27.7.04

Olá....
E então... continuando a série...:


O que aconteceria se os capricornianos dominassem o mundo:

1- A burocracia reinaria, numa monarquia autoritarista. (Afinal, se EU passei por um sem-número de processos para chegar aqui, por que VOCÊ não vai passar?)

2- A moda iria mudar apenas a cada virada de século, de preferência com data prevista. (Um absurdo essas coisas supérfluas e ainda desorganizadas, que atrapalham o meu trabalho!)

3- Os infelizes arianos, sagitarianos e aquarianos inconseqüentes teriam que aprender o significado de RESPONSABILIDADE! (Afinal, o que diabos eles pensam que estão fazendo?? A vida não é assim não, ela é dura e cruel e nós temos que ser duros também para vivê-la!)

4- Seria expressamente proibido tomar quaisquer atitudes sem um objetivo claro e preciso. (E tem alguém que não faz isso??)

5- Seria, no entanto, expressamente proibida a ociosidade. (Esses vagabundos! Tanta coisa para se alcançar e eles não fazem nada!)

6- A diversidade de expressões artísticas sem grande retorno financeiro minguaria. (Citando o Sr Vandergelder, do filme Hello Dolly: "...sobrevivência é feita por produzir algo que as pessoas precisam uma vez por ano, [...] fortuna é feita por produzir algo que as pessoas precisam a cada dia. Vocês, artistas, não produzem nada que ninguém precisa nunca!")

7- Librianos, cancerianos e piscianos teriam que aprender toda uma nova etiqueta, pois dizer coisas bonitas para aumentar a auto-estima de alguém não teria mais efeito nem levaria a lugar nenhum. (Esses bajuladores baratos que tentam puxar o saco para não trabalhar...!)

8- O casamento arranjado voltaria com toda a força. (Afinal, o que mais se pode querer do que um cônjuge abastado, trabalhador e decente? Com o tempo você aprende a gostar dele.)

9- Coisas irrelevantes como intuição, horóscopo e sorte seriam abolidas. (Um monte de crendices!)

10- Honestidade e esforço suplantariam o valor hoje dado ao talento. (Como assim, fazer algo bem sem querer?)



Nenhum comentário: