Blanche's rebellion weblog. Beware...

6.2.04

Olá minhaaaaa gentiiiiii!

Da série "entradas triunfais em casa":
Estou eu, voltando feliz do campus rebouças, depois de muito crepe e outras comidas gostosas... Pois é... Eu estava feliz no 2016, um ônibus que eu adoro (ainda explico o porquê), saindo do leblon e indo para a minha casa feliz....
Então... *tandam!* quando eu chego na barra... *dam!*... está caindo um toró dos infernos!!!
Eu penso: beeeem.... não é como se a minha casa fosse a quilômetros do ponto de ônibus.... posso chegar lá um pouco respingada, mas nada demais....

Vamos recapitular...

Hoje foi um dia no qual amanheceu chovendo. Depois de um lindo ontem de sol, o hoje resolveu amanhecer chovendo! Quando eu acordei eu até me perguntei se não estava cedo demais prá acordar, pq estava tão escuro!
Mas mesmo assim, eu munida de um guarda-chuva, um casaco com capuz e uma mochila impermeável, consegui me manter sequinha durante todo o dia!

Sim.... durante todo o dia.... até então.

Pois que eu salto do ônibus, cujo motorista ainda teve a maldade de não abrir a porta no sinal fechado, mesmo chovendo aos cântaros, e ando de volta até o sinal....
e fico esperando ele abrir...
esperando ele abrir...
esperando...

Ok. Enquanto isso a chuva ficou entediada... Ela começou a achar que esse negócio de cair de cima prá baixo era uma coisa muito careta, que só quem fazia isso era pingo ultrapassado... E esses pingos acreditavam que essa chuva era uma chuva de verdade. Ela deu duro para estar ali, e agora que era sua chance, ela tinha que mostrar a que viera!! (Terry Pratchett total, isso)
Bem... a verdade foi que a chuva começou a cair de baixo prá cima... Ela vinha de várias direções, inclusive de baixo, levantando meu guarda-chuva e acabando com o meu sonho de chegar em casa incólume....:(

E neste momento, esperando o sinal abrir e lutando com o meu guarda-chuva com complexo de foguete espacial, é que me passa uma kombi... siiiiim, uma kombi!!!

Pausa para a kombi...

Alguém aqui já reparou como tem gente que dirige como se não tivesse passado do jardim de infância, e que acha que poças são um objeto de diversão, feitas para se passar por cima? - brincadeira na qual o objetivo é superar a marca anterior de altura da água projetada pela roda do carro - Essas pessoas são tudo o que vc não quer encontrar quando está chovendo loucamente, seus sapatos desamarraram, o sinal não fecha e o seu guarda-chuva quer voar em todas as direções!

Pois é... o motorista da kombi era uma dessas pessoas....
E ele passou rente a mim....
Em cima de uma poça...
TUDO abaixo da minha cintura ficou encharcado.
Se eu tivesse certeza que o guarda-chuva iria voar em cima dele, teria soltado o maldito naquele momento...

Bem... Eu estava encharcada.
Muito encharcada.
Eu ODEIO ficar encharcada. Principalmente quando o meu sapato fica uma poça e faz "squish-squish" loucamente!
Mas essa não foi a melhor parte....

O sinal abre e eu começo a andar rápido... Não dava nem prá desviar das poças, elas eram enormes, o que realmente quer dizer q a chuva era surreal, pq a Barra costuma ter um ótimo escoamento pluvial...
Bem... a minha calça era larga...
Bem larga...
Eu até estava de cinto... mas.... larga.
Ela começou a cair.... por causa do peso do tecido encharcado!

E lá estava eu, atravessando a rua, segurando o cós da calça, o guarda-chuva voador e com o sapato squish-squish.

Agora vcs podem imaginar como eu cheguei em casa...


Ah.... se alguém souber pq o meu blog não está downloading inteiro e pq os comments não funcionam direito, por favor, se expresse!

Nenhum comentário: