Blanche's rebellion weblog. Beware...

8.3.04

De volta ao laboratório de informática da Estácio...
Alguém aí já reparou como existem professores adoráveis fora de sala, muito eficientes, inteligentes e prestativos... Mas que dentro de sala têm o único objetivo de destruir toda a sua auto estima e te fazer chorar três dias seguidos e nunca mais aparecer em sala de aula, desistir da sua carreira, e, possivelmente, de viver?
Pois é...
Eu estou tendo uma aula assim agora.... Eu trouxe o argumento para o meu roteiro... Mas cadê a coragem de mostrar pro cara depois de ouvi-lo dizer "Isso está muito ruim. Aceite isso e crie uma história de verdade" para TODOS os roteiros que ele lê?
Fala sério, ele falou que a gente deve ter tido péssimas aulas de roteiro antes disso... OI? A GENTE TEVE AULA COM O MOLINA????? O Molina é um dos raríssimos professores que consegue a façanha de integrar a lista de "professores excelentes" BEM COMO a lista de "professores adoráveis". Não que ele fosse muito delicado criticando os roteiros. Mas ele nunca humilhou ninguém além do estritamente necessário. Ele falava o que ele pensava, mas o objetivo dele era melhorar as habilidades dos alunos, não fazê-los sentir como amebas... E isso ficava claro. Ele mostrava o que ele queria e explicava quantas vezes fosse necessário ANTES de vc sequer ligar o computador prá escrever o roteiro. Não era "Traga uma idéia." "Está uma merda." "Não tem história." Fala sério, crítica construtiva mandou lembranças, viu, meu filho.....
Humpf humpf.... odeio gente assim.... me dá muito muito ódio...

Nenhum comentário: